Estudos de Música e Saúde

ESTUDOS DE MÚSICA E SAÚDE

O campo de Música e Saúde concentra-se na interseção multifacetada de música e saúde através de lentes multidisciplinares. Os requisitos essenciais visam estabelecer uma ampla compreensão do campo, fornecendo uma perspectiva cultural, de neurociências, de ciências sociais e de perspectiva aplicada em cursos dentro dos campos existentes. Para expandir a compreensão e a aplicação da música em contextos de saúde, os alunos do campo Música e Saúde são encorajados a buscar estudos disciplinares complementares, tais como neurociências, psicologia, ciência de reabilitação, incluindo Programas colaborativos, como os programas com os quais a Faculdade de Música é agora associado, Programa Colaborativo em Neurociências, o Programa Colaborativo de Envelhecimento, Cuidados Paliativos e de Apoio em todo o Curso de Vida, ou o Programa Colaborativo na Ciência Musculoesquelética.

 

Diversificação

 

Como campo, a música em saúde é diversificada e os alunos serão encorajados a se especializarem no campo. A pesquisa em música e saúde, como atualmente em busca de contextos acadêmicos e clínicos em todo o mundo, pode ser categorizada nas seguintes áreas: (1) neurociência musical – questões de como e onde o cérebro processa som e música; (2) psicologia da música – questões de percepção, cognição e resposta relacionadas ao som e à música; (3) música e kinesiologia – questões de controle e resposta do motor em relação ao som e à música; (4) medicina musical – como a música e o som interagem com as condições de saúde a nível fisiológico e neurológico, (5) terapia musical – como a música pode mediar intenções terapêuticas, (6) música no desenvolvimento humano – como a “saúde musical” funciona na sociedade é desenvolvida, (7) ciência da performance musical – como a capacidade de desempenho de elite pode ser desenvolvida e perseguida da maneira mais saudável, (8) a saúde do músico – como os problemas médicos dos artistas podem ser tratados, (9) o lugar da música em saúde na sociedade e culturas específicas – como a música em conjunto com a saúde é manifestada e praticada em culturas ao redor do mundo.

 

 

Na Faculdade de Música da Universidade de Toronto, estes temas de música e saúde estão organizados no Colaborativo de Música e Saúde. Para mais informações, consulte o MaHRC ou contate o professor Michael Thaut.

Natureza Interdisciplinar

 

Devido à natureza interdisciplinar multi-departamental do campo, espera-se que estudantes dos programas de mestrado e doutorado em Música e Saúde além de trabalhem diligentemente com um consultor desde o início para identificar o conteúdo do curso mais apropriado para o seu programa de graduação. Os consultores tentarão facilitar as demandas interdepartamentais de acesso ao curso. Clique Aqui para ver algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posted by: Administrador on