TECLADO

Oportunidades abundam em estudos de desempenho de teclado na UofT!

Os programas MMus e DMA em Solo Piano, Piano colaborativo, pedagogia para piano, órgão e cravo incluem professores, artistas e pesquisadores líderes da América do Norte e além. Desempenho em solo, música de câmara, trabalho colaborativo com instrumentistas e vocalistas, música contemporânea, práticas de ensino na comunidade e com estudantes adultos avançados são as pedras angulares das experiências de pós-graduação oferecidas no UofT! Além de diversos cursos, práticas e ofertas de aulas, os alunos beneficiam de muitas oportunidades para estabelecer conexões em todo o campus da UofT, bem como dentro da vibrante comunidade musical da cidade de Toronto.

Destaques:

Mestrado com professores e artistas convidados
Conciertos de divulgação da comunidade
Oportunidades de ensino no Programa de Pedagogia de Piano Infantil
Oportunidades avançadas de ensino e aulas de Mestrado no Programa de Comunidade para Adultos
Diversas oportunidades colaborativas para os pianistas trabalharem com a voz, a ópera e os estúdios instrumentais
Improvisação de órgãos
New Music Festival: colaborações com alunos e professores
PianoFest! Recitais de Honra com nossos melhores estudantes
Concurso Anual Concerto (estudantes de graduação e MM)
Concurso de Recital Anual (DMA) para oportunidades para atuar na UofT Thursday Noon Series, que atrai grandes públicos do campus e da comunidade.

 

INSTRUMENTOS de ORQUESTRA

O programa de treinamento Orchestral tem sido uma característica central da experiência musical na UofT há décadas e foi responsável pelo estabelecimento de programas paralelos em todo o Canadá.

Os ensinamentos de artistas importantes da Orquestra Sinfônica de Toronto, da Canadian Opera Company Orchestra e de outras organizações profissionais representam parcerias muito importantes.

Nossos conjuntos incluem a Orquestra Sinfônica da Universidade de Toronto (UTSO), a Orquestra de Câmara da Universidade de Toronto (UTCO), o Conjunto de Vento da Universidade de Toronto (UTWE) e a Sinfonia de Vento da Universidade de Toronto (UTWS). Além disso, grupos em Música Antiga, como o Collegium Musicum e a Música Moderna, como o Gamuter Contemporary Ensemble, completam a imagem.

Além dos grandes conjuntos, existe um programa de música de câmara muito ativo para instrumentos individuais com piano, coros instrumentais individuais e conjuntos mistos, incluindo trio de piano, quarteto de cordas, quintetos de bronze, quintetos de madeira e dois octetos de vento.

A instrução de estúdio em Woodwinds inclui: Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Saxofone Clássico e Acordeão (se interpretado como um instrumento de sopro de cana).

Em Brass: Horn, Trompete, Trombone, Tuba e Euphonium.

Em Percussão: um programa de renome abrangendo todas as principais técnicas de estúdio e técnicas e oferecendo oportunidades em conjuntos de orquestra, contemporâneo, mundial (incluindo latino e africano) e de percussão.

Em cordas: violino, violão, violoncelo, contrabaixo; Guitarra e Harpa.

Uma das características distintivas da UofT é instrução verdadeiramente de classe mundial em quatro “outros” instrumentos, nem sempre bem representados em programas de música: saxofone clássico, guitarra clássica, acordeão e harpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posted by: Administrador on